>4º Cortejo Livre Leste – Pelas ruas, becos e vielas ameaçados de não mais existir tradicional Cortejo Livre Leste + Projeção de vídeo-denúncia sobre a

>

CONTEXTO:
No dia 25 de Janeiro de 2010 foi produzido pelo Livre Leste um vídeo denúncia que dava voz a comunidade da várzea do Tietê quanto ao processo criminoso de represamento das água da chuva provacada pelo intencional manejo de barragens por parte do Governo. As palavras do vídeo não eram as mesmas veiculadas pelas grandes mídias que, embora trouxessem o fato em seus programas jornalísticos, a atenção ao fato sempre fora a de usá-lo para seus interesses e não aos da população. Aquele fora um dos piores dias de todo o período de enchente e, ironicamente ou não, comemorava-se o aniversário de 456 anos de São Paulo… ou melhor, algumas pessoas comemoravam.

O vídeo-denúncia produzido circulou a internet em vários canais de mídia alternativa e foi apresentado, enquanto ato-manifesto, no III Simpósio Internacional De Comunicação e Cultura na América- Latina: Integrar para além do Mercado, realizado no Memorial da América Latina. No último dia 04 de julho o vídeo retornou para a comunidade para ser visto e debatido, como uma das várias ações realizadas pela Rede Livre Leste em alinhamento aos movimentos de resistência da várzea.

Anúncios

Sobre Rede Livre Leste

A Rede Livre Leste é um coletivo de articulação formado por coletivos artísticos que habitam as imensas periferias da metrópole urbana de São Paulo. A Rede atua artística e politicamente na mobilização de jovens artistas e comunidades interessados em intervir na lógica cotidiana da cidade, em conexão com o Brasil e o Mundo.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s